Set

01

I am a Londoner

por Ricardo Cruz

It is hard to belive isn’t it? O impacto completo do título deste post, penso, não ter ainda assimilado por completo. Mas estas linhas não podem conter a ansiedade que sentia em escrevê-lo. Hoje foi o meu primeiro dia de trabalho, sim do primeiro trabalho, mas é mais do que isso. Tem, sem dúvida, um sabor especial pela altura e espaço em que acontece. Sinto-me grato por poder fazer aquilo que me dá gozo!

O dia começou pelo fresquinho das 7:00, a companheira de aventura fez a amabilidade de me acordar. Nem ponta de ansiedade ou nervosismo enquanto do choveiro caíam as gotas de um banho matinal como qualquer outro. Hoje foi dia de fato, gravata e sapato engraxado a preto. Gosto do conjunto. Subo as escadas para o pequeno-almoço e enquanto a torradeira não cospe as ditas aproveito para preparar a papelada que preciso levar. Em sincronia o cheirinho a torrado indica-me que já saltaram. Café com leite e umas fatias de maçâ são o acompanhamento para as torradinhas embrenhadas em manteiga. No final, quando acabo, sobram 5 fugazes minutos para que atrás de mim se feche a porta da rua. Bonita manhã de Setembro, primeira manhã de Setembro, mas uma brisa relembra-me que não estou em Lisboa. Nada que estrague o momento. Apanho o comboio subterrâneo que me há-de levar ao centro da cidade que fervilha já a esta hora. Passam quatro minuto das nove, e pela primeira vez tenho a impressão que vai ser resvés para as 9:30. Chego já depois da meia hora mas nada que não se tolere, mesmo em Inglaterra, e só perdi os anúncios. Tempo para conhecer o rosto dos colegas que tal como eu chegaram hoje. Gente simpática penso, e de facto. Depois do primeiro contacto e das informações básicas é tempo para conhecer o nosso Line Manager. Tipo porreiro. Depois das apresentações feitas o relógio tem ainda de avançar meia hora para o meio dia quando me sento pela primeira vez na minha secretária e começo o meu primeiro dia de trabalho.

6 Respostas para “I am a Londoner”

  1. helder Diz:

    ai londrino…londrino :)

  2. Antonio Diz:

    Parabéns! Desejo-te muita sorte e felicidades!

  3. Claudia Costa Diz:

    Olá :D
    Muitos parabéns e boa sorte! E a vida parece que começa agora….
    Jokitas

  4. Ricardo Cruz Diz:

    Obrigado a todos.

  5. Claudia Diz:

    Chuveiro amigo!!!!Chuveiro…:)

    O que interessa é que deste agora o pontapé de saída e que o emocionante jogo começa agora, com a marcação de golos e com os dolorosos frangos…Mas são muitos minutos de jogo e graças a Deus a vida é como o futebol, num minuto estamos a perder no outro estamos a perder…É preciso é saber jogar, ter fairplay e apreciar cada momento…

  6. Paulo Diz:

    Parabéns!!! Boa sorte no mundo dos negócios! 1 abraço! :D PS:- Espero que tenhas um secretária jetosa o mais cedo possivel, hehe! ;)

Responder