Acerca

Olá a todos,

O meu avatarEste é o meu primeiro blog! [som de trombetas] Apesar da moda, nunca me tinha empenhado em tal tarefa. Sempre senti de alguma forma que a blogosfera tomada de assalto por todos, transborda de blogs que querem dizer tudo, mas por igual acaso, não dizem nada. Nunca quis contribuir com mais um para o molho. Detesto o efeito “manada”! Esperei assim por merecer ter um, ter assunto para um.

Este será o relato da grande aventura, a minha modesta epopeia, e convido-os a acompanhá-la. O The Tube será um diário de viagem, ao velho estilo dos diários de bordo, relatado na primeira pessoa pelo comandante do navio. Quem por ele se interessar poderá explorá-lo da maneira que lhe convier, mas todos estão desde já convidados para anotá-lo, e por favor façam-no.

O conteúdo, esse, não está à partida delimitado, vamos ver no que dá. Mas claro, há assuntos que à partida sei que poderão encontrar. Falarei sobre as motivações que pode haver para trabalhar fora e como é fazê-lo. Falarei claro sobre a cultura e as pessoas que vou encontrar, e sobre a cidade, Londres. Sobre os aspectos mundanos, simples e banais de uma vida numa metrópole cosmopolita, no “melting pot” Londrino. E claro o lado “big brother” de uma casa partilhada com duas mulheres – apenas e tão só para captar audiência. Isto tudo devidamente acompanhado de ilustrações ocasionais, ao estilo jornalístico, sempre que fizer o gosto ao dedo e o momento se proporcionar.

Gostava que este blog se tornasse num ponto de encontro; com a família, os amigos e o meu país. Espero, daqui a uns anos, relê-lo com nostalgia, e com um sorriso nos lábios poder dizer, ainda bem que o fiz!

Um abraço,
Ricardo